Imanol Restaurantes Princípe Real, Lisboa
Content
Um clássico é um clássico e nem a cara lavada depois de tanto tempo fechado e a funcionar apenas com esplanada apagou a aura do Pão de Canela, o café e restaurante da Praça das Flores. O espaço é pequeno, mas é sempre possível encomendar para casa, havendo até a possibilidade de os comprar congelados. Os bolinhos principe real restaurants de massa recheados contam com a expertise de Leonor Godinho, chef do Dr Bernard BoaVida, que preparou cinco diferentes, identificados por cores. A Madame Bô é uma personagem criada por um grupo de amigos, Catarina Coutinho, Pedro Vasconcelos, Maria Villas Boas e Charles Declos, responsáveis pelo restaurante de dumplings asiáticos do Príncipe Real. Há pratos compostos, mas também petiscos rápidos e várias saladas.
bar vermute
Para o arranque, houve a ajuda de Joana Limão, cara do site Lemonaid, responsável por receitas saudáveis e conscientes, com quem Laiza Xavier partilhou cozinha no Naked. O café de especialidade é uma aposta, mas também a comida simples e saudável, cheia de cor e sem grandes invenções. A comida mantém os princípios da partilha e as referências de várias partes do mundo. Abriu há seis anos, mas têm sido várias as mudanças na cozinha desde então.
Quais são os melhores restaurantes em Príncipe Real, Lisboa?
- Pelo que conhecemos, é o primeiro restaurante completamente dedicado à cozinha taiwanesa a abrir em Lisboa, e ainda bem, porque é uma gastronomia com influências chinesas, japonesas e coreanas… mas com nuances próprias.
- No fundo do corredor do restaurante temos então a cozinha semi-aberta, por isso estamos a falar de um espaço relativamente pequeno.
- Enquanto a decoração se assemelha a dos outros restaurantes do chefe pelo mundo, preservando o espírito britânico, os ingredientes utilizados nas receitas são mais locais.
- Em síntese, quem quiser comida autêntica do Líbano tem aqui uma opção, ainda que inconsistente para além do receituário.
A verdade é que se respira o ambiente da cozinha d’A Cevicheria numa das zonas mais movimentadas de Lisboa, onde conseguimos viajar até ao Peru sem perder o toque familiar dos sabores portugueses. Temos os ingredientes todos e somos especialistas nas receitas mais tradicionais e a cozinhar bons momentos de partilha. Inspirando-nos nessas experiências e nessa paixão pela comida, queremos dar a conhecer o que é a autêntica mesa libanesa. Quando nos vem fazer uma visita, enche sempre as suas malas de comida e ingredientes que diz só encontrar no Líbano.
Príncipe Real
Foi nessa altura que se juntou à Multifood, com quem começou a desenvolver projectos tailor made para o grupo, como o Cais da Pedra, em frente ao Rio Tejo, e o balcão com cozinha de autor em parceria com a Revista Time Out no Mercado da Ribeira. Henrique Sá Pessoa proucrou sempre mais conhecimento, técnica e experiência junto das maiores referências da cozinha internacional. É através deste conceito que o Chef Henrique Sá Pessoa lança o convite para apreciar tapas e petiscos dos dois lados da fronteira com produtos que faziam falta à cidade de Lisboa. No Sumaya, há mezze frios e quentes para partilhar, mas também assados e grelhados – em resumo, uma selecção do que melhor que se come no Líbano. O bairro ganhou mais uma bandeira, desta vez libanesa.
O MELHOR QUE ENCONTRARÁ EM LISBOA
Além disso, o Príncipe Real também abriga uma grande variedade de bares e cafés que oferecem drinks e petiscos deliciosos. Localizado no coração do Príncipe Real, nosso restaurante oferece não apenas uma excelente culinária, mas também uma localização privilegiada. Além disso, oferecemos uma seleção cuidadosa de vinhos portugueses para complementar sua refeição e tornar a experiência ainda mais especial.
Visite Portugal
Além disso, o restaurante também possui um ambiente aconchegante e moderno, perfeito para desfrutar de uma refeição saudável e deliciosa. Com pratos criativos e saborosos, o Psi oferece uma experiência gastronômica única, utilizando ingredientes frescos e orgânicos. Com uma decoração encantadora e uma vista deslumbrante para a cidade, este lugar é perfeito para desfrutar de uma refeição memorável. Outra opção imperdível é o “Lost In”, um restaurante que combina uma atmosfera misteriosa e exótica com uma culinária de fusão asiática e mediterrânea.
O Faz Frio abriu há mais de 100 anos na Rua Dom Pedro V. No final de 2017 surgiram notícias de que ia fechar, mas o espaço mudou de donos e reabriu agora renovado com uma ementa dedicada à cozinha portuguesa. É dos restaurantes mais antigos do Príncipe Real, mas também o mais recente.Confuso? Neste bairro parece haver uma só rua que o atravessa do início ao fim, mas na verdades são duas que se encontram na Praça do Príncipe Real.
No coração de Lisboa, o Príncipe Real desponta como um dos bairros mais vibrantes e acolhedores da cidade, atraindo tanto locais quanto turistas em busca de experiências gastronômicas únicas. Lisboa é uma das cidades com forte tradição de tomar café, e por isso os portugueses investem muito nesses espaços, tornando-os verdadeiros pontos turísticos. Se você é vegetariano(a) e está procurando restaurantes em Lisboa para manter sua alimentação de forma fácil e prática e sem ser uma missão quase impossível achar algum prato … A capital portuguesa conta com uma grande variedade de restaurantes para todos os tipos de gostos, bolsos e escolhas alimentares.